domingo, 28 de dezembro de 2014

Covers que fizeram mais sucesso que as Originais - Parte 2 (Finalmente \o/ )

~~ (Para ver a primeira parte acesse: <http://tumblingrocks.blogspot.com.br/2014/10/covers-que-fizeram-mais-sucesso-que-as.html?m1>  Valeeu) ~~

Eaee, tranquilidade como sempre, ta na hora de escrever o (provável, muito provável) último post do ano, sobre o tema que mais foi visitado no blog, os covers que fizeram mais sucesso que as originais, e já vamos direto à eles!!!

Começando já com uma das músicas que todo mundo conhece, daquelas que quando você ouve o refrãozinho vc já começa a cantar, aquela que você já deve ter jogado no Guitar Hero 1 (sdds), eu to falando de Joan Jett & The Blackhearts, to falando de "I Love Rock'n Roll" (So put another dime in the jukebok baby, I looooove Rock'n Roll...)

Pega:



Então, se vc ta aí até agora achando que eu ia falar das versões que foram feitas pela artista pop Britney Spears, ou a versão eletro do Alex Gaudino, você ta enganado...

ESSA NÃO É A ORIGINAL!!!!

Pois é, caí pra trás quando descobri, mas essa música aí não é da Joan Jett não. A original veio em 1975, e é da banda Arrows, dá uma olhada aí.



Legal né, saber que a música de maior sucesso de uma banda na verdade é um Cover de outra. Mas tranquilo, tem tantas outras bandas que, assim como Joan Jett, fizeram sucesso com músicas de outra autoria.

Por exemplo a música It's My Life do No Doubt (tudo bem que a banda da Gwen Stefani tem várias músicas boas, mas pra mim este é o maior sucesso dentre todos), também não é um original No Doubt, mas sim de um grupo de New Wave conhecido como Talk Talk.

Veja a Original primeiro:



E o Cover no No Doubt:


As duas versões inclusive são muito parecidas, diferente das versões que de Whisky in the Jar que eu mostrei no post anterior (se você não viu, dê uma olhadinha lá pq é de cair o queixo!).


A terceira parte do post, acredito eu que seja a parte mais WTF!!!

Vc conhece Faith no More não é? Autores das músicas "Epic", "Falling to pieces", e mais uma porrada de música...

Inclusive da Musica "Easy" que está com certeza entre seus grandes sucessos, só uma pequeno detalhe referente a essa música: O fato de ela não ser deles!!!


"Mas cassete, como assim?!?!"

A música por eles gravada no início da década de 90 é cover (um coverzasso!) da banda The Commodores, que a gravaram originalmente em 1977.

olha a original:



A última música que pretendo falar a respeito hoje, é na verdade uma onde quem conhece sabe, indiscutivelmente, o seu autor e compositor.

Mr. Tambourine Man, do Bob Dylan é, na verdade, do próprio Bob Dylan!

Por que escolhi então falar dela? Pela quantidade de Covers que existem dessa música!


Um dos principais músicos dentro do segmento Folk, o Bob escreveu esta música em 1965, e neste mesmo ano, a banda The Byrds já lançou um cover.


Somente no ano de 1965, foram TREZE regravações dessa música, inúmeras outras foram feitas ao longo do anos. Artistas como Steve Wonder, The Letterman, Judy Collins, William Shatnet, Tom Petty, e por aí vai...

O Legado deixado por esta música é surpreendente, percursora do segmento Folk Rock, uma das 100 melhores músicas de todos os tempos (de acordo com a revista Rolling Stone), Hall da Fama do Rock, vááááárias premiações pelo mundo.

Por hoje acho que é isso aí. Obrigado por lerem e por fazerem parte do blog, sou grato a vocês leitores.

Um ótimo ano novo cheio de novidades, conquistas, harmonia, e Rock'n Roll até os ossos!

Obrigado!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Jason Becker - A história do talento indomável.

Esqueça tudo o que você ouviu de história de superação no mundo do Rock, na moral, tipo, deixa tudo pra lá, esquece as parada tudo. O que você vai ler aqui é uma história muito foda, daquelas que você muito (MUITO!) provavelmente não conheceria se fosse seu acesso neste blog, e por isso sou muito grato, mas enfim, vou falar desse cara aqui:

Fonte: http://jasonbeckerguitar.com/downloads/images/04_JasonBecker_Promo.jpg

Esse cara é o Jason Becker, ele é um guitarrista (jura?) e ele era um guitarrista experimental de Speed Metal e compositor. O cara mandava bem deveras, só isso só.

Ele fazia parte de um Duo musical chamado Cacophony, que não durou muito sabe? (tanto que você também nunca ouviu falar disso), no fim do grupo ele decidiu continuar com carreira solo, criando uma masterpiece simplesmente genial!

Pega a pedrada:

Só joelhada na boca do estômago!!!

Ele gravou esse CD quando ainda era moleção, pra você ter uma ideia CAAARAA, ele aos 20 anos entrou pra uma banda aí que quem cantava não era nada mais e nada menos que o David Lee Roth. Ele entrou nessa banda pra substituir, CARA, o fucking Steve Vai, que tinha ido pro Whitesnake e agora eles precisavam de um guitarrista novo.

Ele ganhou um prêmio de guitarrista revelação de uma revista fodástica americana (Guitar Magazine) e tudo tava indo super bem pra esse carinha, ganhando fama, super novo, muita coisa ainda pra viver e já estava onde muito cara mais velho jamais tinha chego, sua genialidade e criatividade eram invejáveis. E foi justamente neste momento que as coisas começaram a piorar pra ele.

Enquanto ele gravava o álbum A little Ain´t Enough com o David, ele começou a dar umas mancadas por aí, mas mancada do verbo mancar, ele realmente mancava com a perna esquerda, o que não fazia muito sentido já que ele aparentava estar bem, preocupando assim a família e os membros da banda. Por livre e espontânea pressão ele foi ao médio, que o diagnosticou com uma doença degenerativa, incurável, que, de acordo com o médico, o daria entre 3 à 5 anos de vida.

Ele tinha Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença que limita os movimentos do corpo de forma gradativa, e assim ele foi perdendo os movimentos e deixava de sentir, as pernas, até a cintura, e com dificuldades terminou o álbum com o David, até sair da banda por conta do problema, perdendo logo em seguida os movimentos dos braços, pescoço e cabeça.

Hoje ele está assim:


Com um aparelho que o ajuda a respirar, e se comunicando através de um software criado por seu pai, que reconhece através dos olhos de Becker, o que ele quer dizer.

Mas você acha que esse cara parou por aí?   hahahahahah, até parece!

Ele criou 5 álbuns, 1 compilação, sem falar que auxiliou Ritchie Kotzen como produtor musical. Esse cara nunca desistiu de suas vontades ou de seus sonhos por causa disso, até hoje ele vive e trabalha para deixar este mundo um pouco mais Rock'n Roll!

Façamos os mesmo meu povo, nunca deixe seus sonhos ou vontades serem abalados por alguma coisa, você só trás para si o que você manda para o universo e as pessoas a tua volta.

Valeu gente por hoje é isso aí só.

sábado, 29 de novembro de 2014

Sexo, Drogas, e Rock'n Roll? Como assim?

Hey, Qto tempo né?

Hoje eu escolhi um tema bem curioso. Todo mundo já ouviu pelo menos uma vez na sua vida essa frase: "Sexo, Drogas, e Rock'n Roll". Alguns já vão mais adiante e levam isso como uma verdadeira filosofia de vida e tal, mas enfim, o objetivo do post de hoje não é falar dessas pessoas, mas sim da mística que envolve esse lema.

Para isso vamos ter que voltar lá em 1960. Onde o rock brilhava intensamente, era uma máquina de destruição em massa que por onde passava arrastava enormes multidões. Era a verdadeira época de ouro do Rock e com uma grande variedade de estilos musicais, indo do Psicodélico, para o folk, do Garage até o Surf Rock.



O mundo era uma doidera por causa do Rock hahahahah.

Os jovens da época iam para bares, Pubs, shows, festivais, pra ouvir uma boa música, e claro, para se drogarem e irem para lugares inimagináveis através da música (e das drogas). Bebiam até cair, pra depois levantar e beber de novo. E transavam até com uma árvore se deixasse. Era uma juventude que, na concepção deles, curtiam a vida da melhor maneira possível. Mas o interessante é que além disso, lutavam por espaço, contra os preconceitos contra homossexuais, racismo, a Ditadura Militar aqui no Brasil que fodeu com todo mundo, vários problemas eram retratados nas letras e canções de época.



Sem falar nas críticas à Religião e à política da época, que pregavam a inverdade, omitiam os fatos reais da sociedade atual, distorciam a realidade para uma na qual seria aceitável viver. Pessoas criticavam o Rock’n Roll e diziam que tudo isso é coisa do diabo ou que quem escutava ou vivia disso era marginal, mas era a única real forma de expressão que eles tinham, era a maneira deles de dizer: “Olha aqui filhas da Put@, para de fazer merda e roubar o dinheiro nosso, estamos aqui, e queremos o que é nosso!”



Tudo isso pra falar que o Rock sempre será rebeldia, está no DNA do rockeiro dizer quando algo está errado, está no DNA do Rockeiro aproveitar a vida sem conhecer limite. Infelizmente alguns (vários) ultrapassam a barreira entre a sanidade e a loucura, assim acabando com suas vidas, ou a de seus próximos.

A verdade é que Sexo e Drogas têm e todos os lugares, tem em todos os estilos musicais, mas só o Rock’n Roll liberta.


Valeu!! 

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

As melhores bandas de Rock que você nunca ouviu falar: STEEL PANTHER

Opa!! \o

Como já havia comentado com vocês, este é um blog de Rock, feito para que gosta de Rock. Este também é um blog pra conhecer banda nova (e acredite, tem banda nova boa demais!). Esta série com certeza será uma das mais compridas de todas: "As melhores bandas de Rock que VOCÊ nunca ouviu falar" é um nome muito longo pra uma série kkkkk, mas a real é que eu não bolei um nome melhor, foda-se.

Vamos logo ao que interessa, hoje eu vou começar falando da minha banda favorita e SIM, é uma banda que quase ninguém conhece. É a Steel Panther, Motherfuckers!

Death to ALL, but Metal:

Este é um single pra fazer você cair da maldita da cadeira e começar a balançar a cabeça como se não houvesse amanhã.

Hoje eu vou apresentar pra vocês só a melhor banda de Metal da história, não só pela qualidade dos instrumentistas, ou pelas suas letras invasivas, degeneradas e sujas. Mas porque esses caras são os únicos que desde o início representam tudo o que o R'nR representa pra muita gente, SEXO, DROGAS, E ROCK'N ROLL (já ouviu essa frase né? Foram eles que a falaram pela primeira vez em um de seus shows) mentira isso gnt.






A história desses putos começa lá em 1985, época em que o Glam Metal era o forte na Calofórnia, principalmente em Los Angelis, que é de onde eles vêm. Ninguém sabe mas esses caras foram influência principal para bandas como o Warrant, Anthrax, e Jane's Addiction. Eles eram fodas desde o início, os shows que eles faziam na Sunset Strip eram de cair o queixo (e as calcinhas de suas groupies, que não eram poucas).Tento tudo isso à favor deles, era só vitória, eles tinham tudo o que se precisava para fazer um baita de um sucesso, e eles eram esplêndidos.

Seu produtor que tinha grande expertise em vender maconha para traficantes, convenceu produtores e empresários da Warner Bros, EMI records, A&N music, Columbia, Capital Records entre várias outras gravadoras para vê-los tocar, eles não sabiam que estavam próximos de um acordo de vários milhões de milhões. De acordo com o produtor na época, era o contrato mais caro e mais lucrativo de toda a história da música!!!!

E foi nesse show cheio de produtor e tudo mais que eles tiveram a ideia e a atitude mais Rock'n Roll que se tem notícia. Eles organizaram um show, venderam os ingressos, transaram com suas groupies, foram presos pela polícia (coisas normais de toda banda de Rock), e no momento do show, eles DESAPARECEM!!  

Até hoje não se têm notícias do que pode ter acontecido no dia, a única coisa que ficou na cabeça das pessoas, dos produtores, dos outros músicos presentes, era de que esta era a banda que eles deveriam seguir, esse "Somos a Steel Panther, e não precisamos de vocês" ficou entalado na garganta de todo mundo, e ninguém sabia o que fazer, agora que essa banda desapareceu.





Se eles tivessem desaparecido por um dia ou dois, tudo o que veriamos era uma pequena crise, algum coma alcoólico de leve aí, uma overdose talvez, o que fez parte da vida de muito rockeiro aí kkkk. O negócio caras e minas, é que esses cheiradores sumiram por 20 ANOS, Vinte Anos meu! Então seria inevitável seu esquecimento, e poucos anos depois a banda foi esquecida e guardada no fundo co cérebro dos rockeiros da época.

Em 2008 esses putos aparecem novamente, como se eles tivessem parado na porra do tempo, com os mesmos visuais, estilos, atitudes, músicas, talento, Tudo. Eles voltaram das profundezas do passado para o presente, e abalaram a indústria Rock'n Roll por completo! Todos os videoclipes que mostrei aqui, muito do que se encontra dessa banda é de 2008 pra frente, esses caras realmente desapareceram e voltaram das cinzas 20 fucking anos depois, e depois que você os ouve, a única coisa que você quer saber é: Quando esses caras vêm pro Brasil?

Eles têm 4 Álbuns de estúdio e um show gravado em sua turnê européia British Invasion.

1. Metal Shop (Esse pra falar a verdade é da Banda Metal Shop, que basicamente é o Steel Panther, mas com o nome que eles usavam antes de fazer sucesso, esse Álbum é difícil de encontrar, mas existe e ta na net por aí.)

2. Feel the Steel (de 2009, um ano depois de seu reaparecimento, e eles já botam tudo pra quebrar, já botam tudo abaixo, só música pedrada na cachola!)

**Muitos peitos neste vídeo, não assista se você for menor de 18, ou se você se sentir ofendido com alguma coisa**




3. Balls Out (Lançado em 2011, com uma proposta bem parecida com o primeiro Álbum, mas esse é mais voltado para o humor e para o visual estereotipado do Glam Metal dos anos '80. Temos que respeitar essa banda, é difícil fazer sucesso tanto na música quanto no humor, eles juntam os 2 e fazem dar certo!)




4 All you Can Eat (Álbum desse ano hein, em 2014 eles lançaram coisa nova. Muito mais trabalhado musicalmente, uma qualidade sonora em uma qualidade superior, sem perder o humor e a acidez de suas letras.)


Meu, sem mais, só escuta esses caras pelo resto da sua vida depois dessa postagem, eles só são maravilhosamente bons no que fazem, independente de suas roupas, cabelos, baixista super afeminado, sua qualidade no palco, nos vídeos, na música deve ser levada em conta e isso, não há tempo que faça esquecer.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

As maiores e piores tretas do Rock'n Roll - Parte 3

Hey Guys!!!!

Hoje, mais uma postagem sobre as tretas do rock, seguindo esse padrão de 1 postagem dessa por mês, só termino no ano das olimpíadas meu ¬ ¬

Vamos ao que interessa de uma vez. Esta também é uma treta das boas e que vale a pena saber que existiu, pq hoje vemos essa banda de pé depois de 45 fucking anos de história, dois hiatos que nos apertavam os corações. A treta de hoje é a treta da maior e melhor, da percursora, a primogênita, a banda que colocou o METAL na história, o lendário Black Sabbath!!!

Trazendo pra vocês um pouco (bem pouco) dessa história cheia de acontecimentos, mudanças de formação, sucessos, insucessos, mas nenhum morcego gente, desculpa kkkkkk (o lance do Ozzy ter mordido aquela cabeça de morcego no palco aconteceu em sua carreira solo, pouco depois dele ter saído do Black Sabbath).

A treta que eu falo é a treta entre o próprio Ozzy mordedor Osbourne com o Tony Iommi, mais uma treta entre vocalista e guitarrista, mais uma treta que resultou na saída de um dos dois. Esta foi uma treta que durou por anos, até que em 1978, o Ozzy sai da banda.

Nos primórdios da década de 1970 o Black Sabbath era uma das bandas mais conhecidas mundialmente, eles fizeram sucesso com o seu primeiro álbum, que levava o nome da banda. Eles rapidamente se tornaram referências no estilo do rock junto com Deep Purple e Led Zeppelin, mas o Sabbath tinha uma coisa que nenhuma dessas bandas tinha, e eles ainda tem um algo a mais que não se encontra em banda nenhuma no mundo, um cara em especial que, desde o começo da banda se envolveu com as artes do ocultismo e do obscurantismo e de lá buscou interações e ideias para as músicas e para as composições, o cara que usava em algumas músicas a escala proibida pela igreja a centenas de anos atrás, por se dizer que aquelas notas poderiam trazer o Mal para a vida das pessoas, esse cara era Toni Iommi.

Ele manteve uma relação muito próxima do Deus Metal para poder escrever Black Sabbath, Paranoid, War Pigs, e mais váááááááárias outras músicas!

Ele sempre foi uma pessoa criativa e queria incrementar sempre o som da banda, sempre trabalhar na qualidade sonora para conseguir o melhor de sua Gibson SG (guitarra usada por ele em muitas de suas músicas e turnês). Outra característica bastante marcante da banda era o uso de intervalos musicais proibidos pela igreja católica, por dizer que esta era, em poucas palavras, a música do demônio.

Difícil de acreditar que a igreja católica ia proibir um intervalo musical, não tem nem sentido!
Mas pessoas há centenas de anos atrás pessoas iam para a fogueira por usar  a Tritone, ou The Tlatted Fifth em suas músicas, por serem notas proibidas e "atraiam" espíritos malignos. A nota de passagem cromática entre os quatro e os cinco na escala é considerada uma Tritone.

Um pouco de história e curiosidades contadas acima, voltaremos para a briga de fato. Essas informações são importantes para justificar alguns fatos que levaram a saída de Ozzy da banda.

Eram considerados pelos integrantes uma banda de Heavy Metal Underground britânica, e nada que passasse disso era aceito pelo vocalista. Toni achava que não era o bastante, e que a banda precisava de mais incrementação musical durante as performance, e nas músicas também. Influenciado justamente pelo Rock progressivo do Led e do Deep que estava em extrema ascensão, começou a criar de uma maneira diferenciada, o que não agrava Ozzy nem um pouco.

De 1972 em diante isso foi se agravando e essas diferenças ficaram mais escancaradas a cada apresentação, tanto que em alguns dos seus concertos, quase metade do show era composto com jams de jazz e instrumentalização da banda, liderados por Toni e sua guitarra, enquanto Ozzy ficava no canto do palco vendo eles tocarem.

A banda passou por uma séria crise de identidade por conta disso, e as brigas internas não ajudavam em nada. Até que em 1977 Ozzy sai da banda para seguir carreira solo fazendo o que sempre quis fazer, cantar seu impecável Heavy Metal Underground.

Não deu muito certo, vieram os insucessos da banda e uma forte depressão em Ozzy, fazendo com que ele retornasse em 78. Vendo que esta separação prematura não deu certo e não foi produtiva para nenhum dos lados, decidiram voltar para as mesmas brigas de sempre, e foi exatamente isso que aconteceu.

Briga nunca é uma coisa boa, e voltar também não foi uma escolha sábia, era uma atividade desgastante brigar sempre e discutir para tudo o que fosse feito entre Toni e Ozzy, tanto que Ozzy sai da banda no mesmo ano. Não se sabe exatamente se ele se demitiu ou se foi expulso da banda, a única coisa que apareceu na mídia sobre isso foi que ele desapareceu por dois dias inteiros, um fim de semana onde eles fariam um show para doze mil pessoas em Nashville. Ele reaparece drogado e de ressaca em um hotel fora da cidade, tendo sido encontrado pelas arrumadeiras desse hotel.

em 1979 Ronnie James Dio entra na banda dando um outro rumo para a banda. Nova formação, novos ares e novas músicas, a banda nunca perdeu seu prestígio e sucesso. (Olha na minha opinião a coisa ficou ainda mais feia, não relacionada as tretas sabe, mas sobre as músicas, a banda ficou com um teor bem mais satânico e um som ainda mais pesado, mas enfim).

Ozzy em sua carreira solo fez enorme sucesso também, escreveu músicas ótimas, muitas fora desse cenário underground do Heavy Metal. Ele inclusive voltou para umas reuniões da banda em 1985, além de alguns outros anos. A relação entre Ozzy e Toni não era ruim quando eles estavam cada um em seus projetos, tava todo mundo bem e todo mundo feliz \o/

Ele até voltou para a banda definitivamente, trabalharam juntos em projetos da banda e até lançaram um novo álbum de estúdio, o 13, lançado no ano de 2013 (lol). É ótimo ver pessoas capazes de aprender e aceitar opiniões de outras pessoas, que puderam deixar as desavenças do passado no passado, e hoje estão bem e fazendo suas músicas. Não estão tão ativos quanto antigamente, e é óbvio, agora vemos os Senhores do Metal, juntos, fazendo Metal para Metaleiros de corpo e alma.

\m/

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Bandas com nomes de Cidades

Zuuup!

Segundo post da semana, aí sim. Então vou falar mais de curiosidades do que de conhecimento do Rock. Nunca tinha parado pra pensar mas tem muita banda de rock por aí muito famosa, com nome de Cidade\Estado\País\Província\Ilha\whatever. então vamos à elas:

Continentes:

1) Europe.

Você com certeza conhece essa banda, certeza que tu já ouviu pelo menos uma música deles, mesmo que você não lembre, tu sabe que ela existe.
Essa banda fez bastante sucesso durante os anos 80, faz parte do movimento Glam Metal e Hard Rock (eles são de 1978), então é mais pro início do movimento, eles são uns dos percursores do Glam (meu estilo musical favorito!) e trouxeram os holofotes para sua música e seu país de origem (Eles são Suecos, não americanos!). Apesar deles serem do fim dos anos 70, eles conheceram o mundo em 1986 (quando o Glam estava à todo vapor) e Eles lançaram essas músicas aqui:

Não vou nem falar os nomes das músicas pq vocês já as conhecem.




Ambas as músicas são do mesmo àlbum, entitulado 'The Final Countdown'. Altamente recomendado se você se interessa por rock, este álbum onde não têm uma música ruim, baixa e escuta todas as músicas, na ordem que elas estão, somente um bom fone de ouvido ou uma ótima caixa de som!!!!


2) Asia.

É um supergrupo, não é mais, é um SUPERGRUPO!!!!

Inicialmente, tinha integrantes das bandas: YES, Emerson Lake & Palmer, King Crimson e The Buggles, porém, com as constantes mudanças de formação, saídas e entradas de músicos, a banda até chegou a ser liderada por John Payne (cantor\baixista), mas nada comparado com o sucesso ou a qualidade da formação inicial, que retornou em 2006, fazendo shows pela Inglaterra e gravando uma de suas performances extremamente belas e técnicas.
Asia foi um dos percursores da segunda fase do rock progressivo, e conta com os seguintes sucessos, provenientes do primeiro álbum, que leva o nome da banda:



Lembra dessa??  hahaha. Estava também no jogo Guitar Hero: Rocks de 80's

e dessa aqui:
Essa  é boa demais, pqp!



3) America.

Essa banda é do ano de 1970, e fazem Folk Rock de primeiríssima qualidade desde sempre!!!  Eles mantém sua formação inicial desde o primeiro ano da banda (claro, tiveram integrantes que entraram e anos depois saíram), mas sua formação nunca mudou muito e a qualidade musical deles nunca caiu.
Eles são muito conhecidos por esta música aqui:


Esta música também fez parte de um jogo, que vocês sabem qual é porque já jogaram ele pelo menos uma vez na vida! (GTA San Andreas)
Também é trilha sonora da série de TV Breaking Bad.
Além deste sucesso, eles contam com músicas como "You can do Magic", "Ventura Highway", Sister Golden Hair". Mais de 20 álbuns, compilações, álbuns comemorativos. É uma banda muito tradicional e respeitada mundialmente.



**Não têm banda com nome de país, aparentemente nenhuma que tenha feito muito sucesso, ou nenhuma que eu conheça, se tu souber de uma me manda pq ela merece um post só pra ela (hu3)**


Estados e Cidades:

1) Kansas.

ESSA BANDA VEM PRO BRASIL ESSE ANO HEIN!!!!!  21/11/2014 ELES ESTÃO AÍ!!
Comemoração dos 40 anos de carreira!!!!

Eles são mega velhos também (com todo o devido respeito que eles merecem!), assim como o América, da década de 70  e também são do movimento Rock Progressivo, mas são mais pesados que o Ameria, podem também ser considerados Hard Rock. Esta é uma das melhores bandas para se assistir ao vivo, desde os anos 70 eles fazer performances maravilhosas, lindas de se ouvir, ver e sentir. Com um som cheio de mudanças de tempo, instrumentação avançada e bem arranjada, eles fazem sucesso no mundo inteiro até hoje.

Não fazem um álbum de estúdio desde 2000, mas possuem várias compilações, e apresentações Ao vivo impressionantes.

Eles são os autores dessas músicas aqui:

Essa dispensa apresentações!


E essa é trilha sonora do Guitar Hero 2 "Carry on My Wayward Son" é de CHORAR!



2) Chicago.

Esse também é um Bandão, literalmente, é um Banda enorme!  têm 9 nego na porra da banda!!
Eles tocam desde 1967 e nunca pararam! (também, por 9 cara pra tocar no mesmo palco, se forem receber o mesmo cachê, não da muita grana pra cada um né, então eles estão aí na atividade).
Zueiras à parte, este é um dos grupos de mais sucesso na história. Dentro de um estilo musical que já não agrada tanto quanto antes (Soft Rock, Jazz Fusion), eles venderam mais de cem milhões de cópias de seus 28 Álbuns de estúdio e Ao Vivo, então da pra se ter ideia de que esta é uma banda grande, não só pelo seu tamanho, mas pelo seu talento também. São 23 Discos de ouro, 18 discos de Platina, e 8 multi-platinados.

Eles são donos desse Hit aqui:


Nada mal para uma banda que facilmente ultrapassou barreiras do tempo, fazendo sucesso até hoje (esta música é trilha sonora do game Grand Theft Auto V)

3) Berlin.

Tua mãe\Teu pai com certeza absoluta conhece a música que eu vou citar aqui!!!  Você vai se ligar na hora assim que tu apertar play no vídeo.
Esta é uma banda estadunidense (não Alemã) de New Wave, e eles foram percursores para bandas como No Doubt, Franz Ferdinand, A-HA e INXS, suas músicas contém uma batidinha bem pop, eletrônica, mas não abandonam o rock e levam consigo guitarras, baixo e bateria. Eles particularmente não emplacaram tantos sucessos, mas uma música em especial é bastante conhecida.

dá uma olhada:


4) Boston.

Esta banda é de Boston, Massachucetts!

É uma banda de Hard e Soft rock (parece controverso, mas acredite, não é!). eles são de 1976, tocam até hoje também, assim como várias outras bandas citadas neste post (que está enorme). Têm uma porrada de música boa de ouvir, mesmo tendo apenas 6 Álbuns de estúdio em seus 38 anos de história.

Estas são músicas muito conhecidas. Que fazem parte de diversos filmes, séries e games também:

More Than a Feeling:

Smokin' 

Têm muitas kkkkk, mas deixarei só estas.

Eu só falei de banda e música velha né??  Essa banda que eu vou falar agora é mais recente e fez um "sucesso" junto com NXZero e Strike (sim, além de nova é uma banda nacional).

5) Fresno.

Fresno pra quem não sabe também é uma cidade, fica na Califórnia. É uma banda que existe desde '99, e começou como uma banda de escola, com uma proposta diferente da que eles vêm apresentando. Começaram com uma proposta mais voltada para o Punk Rock, mudou para o Emocore, cantando sobre desilusões amorosas e outras coisas do tipo. Hoje eles têm uma influência maior do Industrial Rock e aparecem com um som mais pesado em suas canções.

Eu particularmente não conheço nenhuma música deles, então peguei a primeira música que o Blogger me trouxe kkkkkk:



Tem a banda Tókio também, que a propósito foi onde o Supla apareceu pela primeira vez. Eles tocaram por 4 anos apenas e fizeram "Garota de Berlin", e só, depois a banda já era.

Tem uma banda com nome de ilha também gente, esqueci :O

1) Engenheiros do Hawaii.

Esqueci total dessa banda, e ela é uma banda mega influente na cena do rock nacional, com muito talento para escrever músicas críticas e que nos fazem refletir sobre os problemas da nossa sociedade, às vezes até sob uma perspectiva não imaginada por nós.

Na atividade desde 1984, a banda lançou uns 12 álbuns de estúdio, 6 Ao vivo (alguns acústicos maravilhosos, impecáveis), e 10 coletâneas com melhores hits, B-sides e td mais.




Ufa, terminou o post (Agora de verdade). Legal o assunto né??  Quer conhecer mais sobre alguma banda que eu falei menos fresno? Alguma ideia de Post ou quer você fazer parte, enviando um texto seu???

Então entra na guia 'Envie seu texto', e não se esqueça de compartilhar o blog ;)

Por hoje é isso Gente, obrigado por conhecer comigo muita coisa legal sobre o universo Rock'n Roll!!!


terça-feira, 14 de outubro de 2014

GROUPIES *----*

AAAAAHHHHHHHH AS GROUPIES. O que falar das Groupies....     *---*

Antes de mais nada eu gostaria de esclarecer que a Groupie não é a mulher que está interessada em somente transar com algum integrante de uma banda de rock qualquer que ela goste, não é assim não!!!!! (Elas também pegam Band Managers, Roadies, equipe de Staff, seguranças...)

A relação entre uma Groupie e um Rockstar vai muito além, elas servem de inspiração para que os compositores escrevam suas mais lindas canções, e sorte a nossa que elas estão aí pra ajudar eles com isso, acredito que sem elas, várias músicas que hoje conhecemos não existiriam.

Veja estes exemplos: (primeiro na lingua original, depois uma tradução apropriada)

Journey - Don't Stop Believing

"She's Just a small town girl
Livin' in a lonely world
She took the midnight train going anywhere
He's Just a city boy
Born and raised in South Detroit
He took the midnight train going anywhere

A singer in a smoky room
The smell of wine and cheap perfume
For a smile, they can share the night
It goes on and on and on and on"
********************************************
"Ela é só uma garota de uma cidade pequena
Vivendo em um mundo solitário
Ela pega o trem da meia-noite indo para lugar nenhum
Ele é só um rapaz da cidade
Nascido e criado no sul de Detriot
Ele pega o trem da meia-noite indo para lugar nenhum.

Um cantor em um espaço esfumaçado
O cheiro de vinho e perfume barato
Com um soriso eles podem compartilhar a noite
E assim vai, e vai, e vai."

Se esse cara não canta essa música pra uma Groupie, eu não sei pra quem pode ser!!!


ZZ TOP - Legs

"She's got legs, she knows how to use them
She never begs, she knows how to choose them
She's holdin' leg wonderin' how to feel them
Would you get behind them if you could only find them?

She's my baby, she's my baby
yeah, it's alright"
***************************************************
"Ela tem as pernas, e ela sabe como usá-las
Ela nunca pede, ela sabe como escolher
Ela segura suas pernas, imaginando como senti-las
Você ficaria atrás delas, se apenas você conseguir encontrá-las?

Ela é a minha garota, a minha garota.
Sim, está tudo bem."

Tá mais que na cara né?!!!?!??!

The Doors - Gloria

"She come round my street, now
She come to my house and
Knock upon my door
Climbing up my stairs, one, two
Come on baby
Here she is in my room, oh boy"

"Ela veio da minha rua
E agora está na minha casa
Ela bate na porta
Sobe as escadas, um, dois...
Venha, meu bem
Aqui está ela, no meu quarto, Ah véi..."


Este são exemplos, mas tem uma porrada de música também do The Doors, Rolling Stones, Beatles, Aerosmith que só foram escritas graças as mais belas Groupies.

Gente, a Banda KISS não teria música nenhuma se não fossem elas, PQP!!!!  Olha essa pequena seleção de músicas:

Lick it Up. (Lamba isso)
I Was made for Loving You (Eu fui feito pra te amar)
I Love it Loud (Eu amo com barulho)
Love Gun (A arma do amor)
Best man for You (O Melhor homem para você)
I'm An Animal (Eu sou um Animal)
Nothin' to Lose (Nada a Perder)
Calling doctor Love (Ligando para o Doutor do amor)
Take it Off (Tira isso)
Rip it Out (Arranca aquilo)
Easy as it seems (É fácil assim)
Read my Body (Leia meu corpo)

Não dá kkkkkk, KISS é foda.


As groupies são Inspiração, elas amam seus Rockstar favoritos, e eles amam as Groupies, as mais loucas histórias de amor dos Rockstars, tenha certeza de que são, indubitavelmente, com as Groupies. Elas vão nos shows deles, elas cantam e choram por eles, e eles retribuem isso, escrevendo muitas belas canções sobre elas, para elas, além de fazer com que elas conheçam como é ter fama. Sim, Groupies também ficam famosas.

Pamela Des Barres escreveu dois livros sobre as aventuras como Groupie: "I´m With the Band" e "Take Another Little Piece Of My Heart: A Groupie Grows Up."

Bebel Buell é mãe de Liv Tyler, filha do Steve Tyler, vocal do Aerosmith. Essa mulher ficou conhecida também por ser cantora e modelo, mas ficou realmente famosa por ser Groupie nas horas vagas.

Courtney Love casou com o Kust Cobain, legal. mas além dele, ela pegou Trent Reznor do Nine Inch Nails, Liam Gallagher, Billy Corgan e Gavil Rossdale do Bush, ela passou o rodo legal antes de se acertar com o Kurt.

Luciana Gimenez (Olha só) engravidou do Mick Jagger anos atrás, garantindo seu espaço no mundo Groupie em grande estilo. Além dele, Luciana tentou uns esquemas aí com o Rod Stewart.

Roxana Shirazi pegou uma galera do Guns N' Roses, do Motley Crue, o Avenged Sevenfold, e rodou a banda Buckcherry inteira (essa foi além kkkk) e escreveu sobre tudo isso no livro "The last Living Slut", que contém uma variedade de imagens dela com as bandas acima (E outras também), além de muitas histórias.

Enquanto muitas pegam os artistas para ganhar fama, Pamela Anderson fez o caminho inverso. Depois de fazer parte da série Baywatch e posar na Playboy, mostrou seu lado groupie, se relacionando com integrantes do Motley Crue, Poison, Limp Biskit, entre outros.

As Groupies nada seriam sem o Rock'n Roll, e o Rock não seria nada sem as Groupies, afinal, de onde você acha que veio: "Sexo, Drogas, e Rock'n Roll"?

Gostou do Post? Tem alguma sugestão? novo tema para escrevermos?  comenta a matéria, e não se esqueça de compartilhar o Blog ;D

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Covers que fizeram mais sucesso que as originais - Parte 1 (como assim??)

Postagem nova pra gente, ebaaa...

E que assunto este não é não? Muitas pessoas ao ouvirem uma música como 'Whisky in the Jar' com o Metallica pensa: "Cassete, que musica daora essa, arranjos criativos, a letra fora de série, que sucesso! Eles foram muito talentosos ao criarem essa música." Só que tem um negócio... Essa música não é deles, nunca foi. (como assim né?)

Essa pequena série procura desvendar estes mistérios. Como uma música interpretada por outra banda (um cover) pode fazer mais sucesso do que sua versão original? Qual deve ter sido a chave para que o intérprete tenha superado, ou feito tanto sucesso quanto o autor da música? As diferenças de estilo musical interferiram nessa renovação da música? você vê nesta sexta, no globo repórter Vamos descobrir (ou redescobrir) algumas de nossas músicas favoritas, e quais foram suas versões que tanto sucesso fizeram.

1) Vamos começar com a Whisky in the Jar que eu já citei aqui:

A original:


E suas versões mais conhecidas:

Thin Lizzy na década de 70:


E, claro, Metallica em 1998:


Como dá pra perceber, essa música velha pra caramba já era muito boa, e seus covers fizeram um baita sucesso. Além dessas, existem vídeos e informações de outras bandas que fizeram interpretações dessa música, mas o que eu posso dizer com certeza é que essas são as duas versões mais consagradas e que mais fizeram sucesso.

E tem mais.

2) Twist and Shout não é dos Beatles!!!

Não mesmo! Mas é normal achar que essa música é deles, eles fizeram tanto sucesso com ela, venderam muito e até hoje a gente ouve essa música (além de muitas outras músicas dessa impecável banda). Aliás, muita banda por aí fez muito sucesso com músicas que foram primeiramente gravadas pelos Beatles, mas isso eu não vou comentar neste post, não agora.

A 'Twist and Shout' original foi primeiramente gravada pelo grupo The Topnotes, em 1961




The Isley Brothers também fizeram sua (na época) muito famosa versão da música apenas um ano depois que os Topnotes a gravaram. The Isley Brothers é um grupo de R&B e Soul Norte Americano.
 

Poucos anos depois, em 1964, finalmente os Beatles fizeram a versão que viria a ser a mais famosa, conhecida e consagrada. Não só pela mudança instrumental que eles fizeram, mas também pela forma como eles trabalharam com os vocais de todos os integrantes. Escute a versão deles agora:


Legal demais!!!!

3) 'Por Enquanto' Não é da Cássia Eller!

Essa na verdade eu acho que já não é novidade pra quase ninguém, mas essa música na verdade é do Renato Russo, gravada em 1985, primeiro álbum da Legião Urbana (álbum com o mesmo nome da banda). Não só essa música fez sucesso, como várias outras músicas muito boas fazem parte deste primeiro álbum da Legião, 'Será' e 'Geração Coca-Cola', só pra termos uma ideia de que desde o princípio, esta seria uma das maiores bandas da cena Rock Nacional.

Vamos primeiro a Original:


E a versão que fez muito sucesso, na voz de Cássia Eller. O próprio autor dessa música, Renato Russo, considerou a versão feita por ela melhor do que a que ele criou.


Essa música é fera demais, não da, simplesmente não dá pra colocar sequer um defeito nessa gravação!!!


Escrevi demais por hoje, e acho que três músicas como estas já são suficientes para despertar o interesse para conhecer aqui no blog, versões que fizeram tanto sucesso quanto as originais. Meu foco aqui não é avaliar se uma versão é melhor do que a outra, apenas desvendar alguns desses mistérios que a gente quase nunca se ouve falar.

por hoje é isso, obrigado, até o próximo post!!!
:D

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Quais são os Riffs de Guitarra mais marcantes de todos os tempos?

Oiee.

O assunto que optei por escrever dessa vez foi ideia de uma leitora (aceito sugestões gente, podem mandar que eu escrevo sobre!).

Uma votação feita por ouvintes da rádio britânica BBC Radio 2 (e noticiada pela revista Rolling Stone) teve como resultado uma música do Led Zeppelin como o Riff mais marcante de todos os tempos. Aparentemente DJs, músicos, produtores e críticos se juntaram e fizeram um top 100 dos Riffs mais marcantes da história, e o público ficou incumbido de selecionar dentre estes, qual seria o riff que mais os marcasse, aqueles que ao ouvir somente uma nota, já se sabe que música estaríamos ouvindo.

De acordo com a escolha do público, "Whole Lotta Love" ficou com o título de Riff mais marcante, Seguido por "Sweet Child O'Mine" e "Back in Black".

A lista com co TOP 10 está aí em baixo:

1) “Whole Lotta Love” (Led Zeppelin):



 
 2) “Sweet Child O'Mine” (Guns N’ Roses) :



 3) “Back in Black” (AC/DC):



4) “Smoke On The Water” (Deep Purple):

 


5) “Layla” (Derek and The Dominoes): (NÃO GENTE, essa música não é só do Eric Clapton!!)



 6) “How Soon Is Now?” (The Smiths):






7) “Down Down” (Status Quo):




 8) “Money For Nothing” (Dire Straits):



 9) “You Really Got Me” (The Kinks):



 10) “Money” (Pink Floyd):



Gostaram?  Concordam com essa lista aí?  Faltou alguma coisa?  Não conhecia a música do The Smiths?

Quer ver quais foram os 100 Riffs selecionados?
http://www.bbc.co.uk/radio2/playlist/greatestriffs

Eu, (particularmente), achei que tem coisa errada nessa lista aí. não sou nenhum crítico musical, não sou um músico excepcional nem nada do tipo, mas sou um grande fã de R'nR e também mereço dar meus pitacos.

Percebi que não tem uma música do The Doors nessa lista, como assim meu !?!?!? The Doors ainda é uma banda influente e tem uma grande legião de fãs. é impossível as músicas "Love me Two Times", e "Light my Fire" não estarem entre as selecionadas, o The Doors foi injustiçado nesta seleção.

"Fear of The Dark" também não foi listada, aliás, o Iron Maiden também não está na lista!!!!
poxa véi...    ='(

A música "Get Lucky" do Daft Punk com o Pharell (que é um Rapper, RAPPER) foi listada. Não consegui encontrar em que posição essa música ficou, mas.....    ='(

A lista não está ruim (no geral), tem muita música boa que realmente merece estar nessa lista, Free com "All Right Now", Steppenwolf com "Born to be Wild", "Eye of the Tiger" do Survivor,  "Enter Sandman" do Metallica, e "Long Live Rock'n Roll" do Rainbow (sdds) e mais várias outras bandas. Eu não poderia deixar de ressaltar que uma pancada de música boa, mundialmente conhecida foi deixada de lado. Músicas que foram tema de filme foram simplesmente esquecidas nessa lista ("Detroit Rock City" e "Nowhere Fast" do KISS e Fire Inc respectivamente.). Tudo bem que a gente estaria apenas avaliando os Riffs e o quanto eles nos lembram as músicas de que gostamos, porém, estas músicas fazem isso com a gente assim que a gente as escuta, assim como as que estão na lista.

"Nowhere Fast" deveria estar aí pra caramba, porque ela não só nos remete ao filme Ruas de Fogo (Streets of Fire, seu pai ou sua mãe deve conhecer), como a um saudoso programa de TV que usava essa música como tema de abertura, e eu não estou falando do Video Show!!!

Quem lembra?: (a música a que me refiro começa à partir dos 0:25)


 Programa Livre (sdds kkkk)

Ai, como recordar é viver né? Enfim.

A BBC fez um trabalho legal ao juntar estas 100 músicas para que nós, o público, avaliássemos quais são os Riffs mais marcantes de todos os tempo, no fim ficou um trabalho super legal, com 100 músicas que você (se já não as conhece), deveria conhecer!

Obrigado gente, por hoje é isso o que eu tenho, mais posts mais pra frente.


domingo, 14 de setembro de 2014

As maiores e piores tretas do Rock'n Roll - Parte 2

Geeeente do céu!!

Me desculpem por ter sumido por semanas do blog, deu uma bela impressão de que eu tinha arquivado esse projeto e simplesmente deixei de postar matérias, textos, whatever. O fato é que essas ultimas semanas eu tenho estado numa correria monstruosa, um monte de coisa pra fazer/ler na faculdade, projetos e outras coisas. (sei que isso não é desculpa, pensava no meu "enorme" público todos os dias - kkkkkkkk - e não podia deixar esse blog cair como caiu, não tenho intenções de deixar isso acontecer outra vez.)  Sorry Guys.

Vamos ao que interessa nessa caralha, finalmente, parte 2 das maiores e piores tretas do Rock'n Roll!!!!   E essa é das grandes....

Dave Mustaine e James Hetfield (ambos do Metallica na época) protagonizaram uma bela de uma Treta, foi simplesmente um tretasso!!!!!!

As desavenças começaram em 1982 acho, foi no começo da banda, quando ela tava começando a fazer um sucesso razoável, a ter umas músicas conhecidas pelos bares de rock da terra do Tio Sam aí. O Mustaine era locão das ideia, e abusava do uso de drogas e bebidas, fazia isso durante os shows (sim, em cima do palco, como vc imaginou) e, obviamente, isso atrapalhava sua performance on stage. E o Jaiminho, bom metaleiro que é, dava uns tapas no Dave no palco mesmo, não foram poucas as vezes em que isso aconteceu. E isso não é tudo, Mustaine "encaixava" uns solos inexistentes nas músicas e fazia altos e mirabólicos solos de guitarra, no vídeo "Cliff´Em All" da pra ter uma ideia do que eu to falando....


(o vídeo é um tanto cumprido, é o show inteiro dos caras, mas enfim, da pra ver que o que eu digo não é mentirinha)

O cara era muito Tapa, ele (literalmente) estava sempre bêbado curando uma ressaca com outra, ou drogado. Nos momentos em que estava sóbrio conseguia desenvolver legal as produções na guitarra, criando Riffs realmente interessantes e técnicos, o que não acontecia sempre. Ele é coautor de umas músicas do Kill'em All e os Riffs de Ride The Lightning  também nasceram com umas ideias dele. Obviamente, todos da banda bebiam e tal, mas o cara forçava.

Pouco antes do lançamento do primeiro Álbum, o Metallica excursionava com a banda Venom, fazendo a abertura dos shows dessa banda. O Metallica foi de carro e eles revezavam no volante pra não terem que parar pra dormir e tal, mas na vez do Dave dirigir, ele tava Triloco e bateu o carro num Jipe. (é um tapa na cara mesmo).

E não para por aí não, esse cara é demais. Teve uma outra ocasião também em que os integrantes iniciais do Metallica (James, Lars Ulrich, Ron McGovney) estavam de boas em casa, tava todo mundo tranquilo. Até que Dave que, pra variar, bêbado, chega junto de seu cachorro que era não menos doido do que seu dono. O dog viu o carro do baixista Ron e pirou, mordeu o carro arranhando a pintura, enfim, zoou o carro do cara. quando os outros integrantes da banda viram eles ficaram putos, e o James mais num ato sem pensar e de raiva do que outra coisa, acabou chutando o cachorro do Mustaine, que não deixou barato e acertou uma muqueta na face do Jaiminho, e logo, tava todo mundo brigando foda.

Obviamente deve ter mais uma centena de peripécias desse metaleiro muito doido hahaha, mas essas já não tiveram tanta repercussão.

A produção da banda já estava ficando preocupada com essas coisas, tava prejudicando a banda como um todo, Mustaine estava sempre fora de controle e era displicente, desrespeitoso até mesmo com a banda Venom, que eu já comentei. O último show do Metallica com Dave Mustaine ocorreu no L´amours em Nova York em 9 de Abril de 1983 com o Venom e o Vandenberg tocando também no mesmo dia. no fim da Gig, todos os integrantes do Metallica (com exceção do Dave) se reuniram para decidir quem daria a notícia de que ele estava fora da banda a partir daquele dia. Sobrou pro James, claro lol. o Mustaine foi colocado em um ônibus de volta para São Francisco (sim, foi colocado, pq ele tava trêbado e não estava em condições, demorou pra arrumar as coisas dele pra ir embora, e só foi se dar conta de que ele tava fora da banda,no dia seguinte, quando ele acordou em casa.

Dave Mustaine não aceitava o fato de ter sido retirado da banda, ele tentou se desculpar com os caras lá, mas não deu certo. Ele decidiu, então, que não ia deixar se abalar por isso, e com muito sangue no olho, criou o Megadeth (sabe o Megadeth? então, começou assim, em 1983). O próprio Dave chegou a dar o seguinte depoimento: "Após ser expulso do Metallica, tudo que eu lembrava era que eu queria sangue. O deles. Queria ser mais rápido e pesado que eles". E ele consegue desempenhar esse papel muito bem. Pode falar o que quiser do cara, que ele era um putoviado, um beberrão, um pudim de pinga, sua escolha, mas da pra ver que o cara tem um talento fenomenal, logo no começo do Megadeth ele encontrava problemas pra encontrar um vocalista, e como ele não encontrou nenhum de que gostasse, ele mesmo começou a cantar as músicas, tornando-se o guitarrista principal, vocalista, compositor e frontman do Megadeth.

No mês passado o Jaiminho completou 51 aninhos e o Dave mandou os devidos parabéns por uma rede social, dizendo que apesar das diferenças que ocorreram no passado, Dave o respeitava e o considerava um ótimo músico, dizendo que eles mudaram o mundo da música. (e ele ta errado?) Hoje tem gente que compara Metallica com Megadeth e tal, por causa dessas tretas aí, som parecido, ou simplesmente pq é daora comparar uma banda com a outra, o fato é que são duas bandas de muito respeito, e dois caras que tem muito a ensinar nós, sórdidos mortais e seguidores do Deus Metal.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O poder das Power Ballads! :'-<

E aeeew, tranquilidade meu povo?
hoje eu escrevo sobre as Power Ballads, aaaaaaahhhhhhh, as Power Ballads.....

Toda banda dos anos 80 que se preze tem uma Power Ballad, onde todos os sentimentos carnais se afloram e elas vêm como uma flecha direto no seu coração, transbordando paixão, amor por alguém que se perdeu, dor de corno, ou o fim trágico de uma história de amor intenso, as power Ballads fizeram um sucesso estrondoso nos anos 80, e fazem até hoje.


A Power Ballad é poética, tem altos e baixos por toda a música, guitarras e solos que ficam na sua cabeça e fazem você cantar com toda a sua voz, nenhum outro ritmo musical exalta tão bem os sentimentos como este, essas músicas são lindas e vão fazer você chorar rios de choros!!!



Ela teve muita repercussão da metade pro final dos anos 80, bandas do Glam Metal, Soft Metal incorporaram as Power Ballads em seu repertório e em diversas vezes em seus show, as Power Ballads são o momento alto do concerto. Bon Jovi, Aerosmith, Whitesnake, KISS, Meat Loaf, Firehouse, Journey, Skid Row, Air Supply, Starship, Poison, Europe são apenas alguns exemplos de bandas que fizeram Power Ballads Fortíssimas, extremamente românticas e cheias de sentimento, te fazem lembrar da pessoa amada num estalar de dedos.

Algumas bandas dos anos 80 resistiram a chegada do Grunge e se mantém vivas até hoje graças as suas Power Ballads e sua capacidade de se reinventar, criando canções melosas e cheias de sentimento. Aerosmith fez isso em 2012 com "What Could have been love" que está aí em baixo caso você não a conheça:


Com os braços pra cima e um isqueiro acesso, headbangers cantam, choram, lembram de seus amores e paixões mais intensos, abraçam seus amigos pra cantar junto, ouvem as melodias que fazem parte de suas vidas. Até mesmo os metaleiros mais bravos tem sentimentos, e amam também, como mostram isso?  Com as Power Ballads!

Esses grandes sucessos ultrapassam as barreiras do tempo, e pessoas cada vez mais novas as conhecem e sentem seu poder. Isso é uma coisa que realmente faz falta na música atual, são raríssimas as Power Ballads criadas por bandas atuais que tenham a força arrebatadora que as baladas de antigamente têm.

Acredito que pelo investimento na música pop e no Hip Hop atual, as pessoas foram lideradas a ouvir este tipo de "música de plástico", vazias e as vezes até sem sentido. Um ritmo maravilhoso acaba por ser deixado de lado no gosto musical das pessoas, não sei se por influência da mídia, as Power Ballads perderam espaço. Não só as baladas, mas uma variedade de elementos da música de época se perdeu, deixando um vazio, uma apropriação inadequada de certo estilo musical, como o que o funk carioca faz hoje com o funk original. Mas isso acho que é assunto pra outro post.


A verdade é que não tem como não amar as Power Ballads, e eu vou deixar aqui uma listinha de bandas e músicas que você leitor DEVE ouvir e conhecer, se nenhuma dessas músicas mexer com você, certamente o que você tem no peito é uma pedra e não um coração.

Bonnie Tyler - Total Eclipse of The Heart (essa dói lá na alma kkkkk)
Cutting Crew -  (I Just Died) In Your Arms Tonight
Poison - Every Rose has It's Thorn
Aerosmith - Crazy
Whitesnake - Is This Love
Skid Row - 18 and Life
Skid Row - In a Darkned room
Poison - Something to Believe in
Scorpions - Still Loving you
Scorpions - Wind of Chance
Extreme - More Than Words
Marillion - Kaileigh
Firehouse - I live my life foy you
Nelson (sim, a banda chama NELSON) - Only Time Will tell
Winger - Miles Away
Slade - My oh My
Firehouse - When i look into your Eyes (essa dói lá na alma 2)
Cinderella - Don't know What you got
Kansas - Dust in The wind
REO spedwagon - Can't Fight This Feeling
Europe - Carrie
Europe - I'll Cry for You
Europe - Hero
Poison - Heaven (essa dói lá na alma 3)
Aerosmith - Cryin'
Aerosmith - Angel
Aerosmith - What could have been love
Santana feat. Steve Tyler - Just feel Better
Nazareth - Love Hurts (essa dói lá na alma 4)
Jefferson Stership - Sara
Jefferson Stership - Nothig is Gonna stop us now
Player - Baby come back
Berlin - Take my breath Away (essa dói lá na alma 5)
Air Supply - Making Love out of Nothig at All
Eric Carmen - Hungry Eyes
Patrick Swayze - She's Like the Wind (essa dói lá na alma 6)
Whitesnake - Here i go Again
Bon Jovi - Always
Bon Jovi - Bed of Roses

A real é que tem música assim pra caramba, e listar e falar qual é a melhor é simplesmente impossível!

Espero que tenham gostado desse mega post, eu realmente adorei escrevê-lo.
Obrigado a todos, não deixe de comentar o que achou do post, e de ouvir as músicas que eu recomendei hein!!!! kkkkkk

Até mais gente.