hoje eu escrevo sobre as Power Ballads, aaaaaaahhhhhhh, as Power Ballads.....
Toda banda dos anos 80 que se preze tem uma Power Ballad, onde todos os sentimentos carnais se afloram e elas vêm como uma flecha direto no seu coração, transbordando paixão, amor por alguém que se perdeu, dor de corno, ou o fim trágico de uma história de amor intenso, as power Ballads fizeram um sucesso estrondoso nos anos 80, e fazem até hoje.
A Power Ballad é poética, tem altos e baixos por toda a música, guitarras e solos que ficam na sua cabeça e fazem você cantar com toda a sua voz, nenhum outro ritmo musical exalta tão bem os sentimentos como este, essas músicas são lindas e vão fazer você chorar rios de choros!!!
Ela teve muita repercussão da metade pro final dos anos 80, bandas do Glam Metal, Soft Metal incorporaram as Power Ballads em seu repertório e em diversas vezes em seus show, as Power Ballads são o momento alto do concerto. Bon Jovi, Aerosmith, Whitesnake, KISS, Meat Loaf, Firehouse, Journey, Skid Row, Air Supply, Starship, Poison, Europe são apenas alguns exemplos de bandas que fizeram Power Ballads Fortíssimas, extremamente românticas e cheias de sentimento, te fazem lembrar da pessoa amada num estalar de dedos.
Algumas bandas dos anos 80 resistiram a chegada do Grunge e se mantém vivas até hoje graças as suas Power Ballads e sua capacidade de se reinventar, criando canções melosas e cheias de sentimento. Aerosmith fez isso em 2012 com "What Could have been love" que está aí em baixo caso você não a conheça:
Com os braços pra cima e um isqueiro acesso, headbangers cantam, choram, lembram de seus amores e paixões mais intensos, abraçam seus amigos pra cantar junto, ouvem as melodias que fazem parte de suas vidas. Até mesmo os metaleiros mais bravos tem sentimentos, e amam também, como mostram isso? Com as Power Ballads!
Esses grandes sucessos ultrapassam as barreiras do tempo, e pessoas cada vez mais novas as conhecem e sentem seu poder. Isso é uma coisa que realmente faz falta na música atual, são raríssimas as Power Ballads criadas por bandas atuais que tenham a força arrebatadora que as baladas de antigamente têm.
Acredito que pelo investimento na música pop e no Hip Hop atual, as pessoas foram lideradas a ouvir este tipo de "música de plástico", vazias e as vezes até sem sentido. Um ritmo maravilhoso acaba por ser deixado de lado no gosto musical das pessoas, não sei se por influência da mídia, as Power Ballads perderam espaço. Não só as baladas, mas uma variedade de elementos da música de época se perdeu, deixando um vazio, uma apropriação inadequada de certo estilo musical, como o que o funk carioca faz hoje com o funk original. Mas isso acho que é assunto pra outro post.
A verdade é que não tem como não amar as Power Ballads, e eu vou deixar aqui uma listinha de bandas e músicas que você leitor DEVE ouvir e conhecer, se nenhuma dessas músicas mexer com você, certamente o que você tem no peito é uma pedra e não um coração.
Bonnie Tyler - Total Eclipse of The Heart (essa dói lá na alma kkkkk)
Cutting Crew - (I Just Died) In Your Arms Tonight
Poison - Every Rose has It's Thorn
Aerosmith - Crazy
Whitesnake - Is This Love
Skid Row - 18 and Life
Skid Row - In a Darkned room
Poison - Something to Believe in
Scorpions - Still Loving you
Scorpions - Wind of Chance
Extreme - More Than Words
Marillion - Kaileigh
Firehouse - I live my life foy you
Nelson (sim, a banda chama NELSON) - Only Time Will tell
Winger - Miles Away
Slade - My oh My
Firehouse - When i look into your Eyes (essa dói lá na alma 2)
Cinderella - Don't know What you got
Kansas - Dust in The wind
REO spedwagon - Can't Fight This Feeling
Europe - Carrie
Europe - I'll Cry for You
Europe - Hero
Poison - Heaven (essa dói lá na alma 3)
Aerosmith - Cryin'
Aerosmith - Angel
Aerosmith - What could have been love
Santana feat. Steve Tyler - Just feel Better
Nazareth - Love Hurts (essa dói lá na alma 4)
Jefferson Stership - Sara
Jefferson Stership - Nothig is Gonna stop us now
Player - Baby come back
Berlin - Take my breath Away (essa dói lá na alma 5)
Air Supply - Making Love out of Nothig at All
Eric Carmen - Hungry Eyes
Patrick Swayze - She's Like the Wind (essa dói lá na alma 6)
Whitesnake - Here i go Again
Bon Jovi - Always
Bon Jovi - Bed of Roses
A real é que tem música assim pra caramba, e listar e falar qual é a melhor é simplesmente impossível!
Espero que tenham gostado desse mega post, eu realmente adorei escrevê-lo.
Obrigado a todos, não deixe de comentar o que achou do post, e de ouvir as músicas que eu recomendei hein!!!! kkkkkk
Até mais gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário