Fonte: http://jasonbeckerguitar.com/downloads/images/04_JasonBecker_Promo.jpg
Ele fazia parte de um Duo musical chamado Cacophony, que não durou muito sabe? (tanto que você também nunca ouviu falar disso), no fim do grupo ele decidiu continuar com carreira solo, criando uma masterpiece simplesmente genial!
Pega a pedrada:
Ele gravou esse CD quando ainda era moleção, pra você ter uma ideia CAAARAA, ele aos 20 anos entrou pra uma banda aí que quem cantava não era nada mais e nada menos que o David Lee Roth. Ele entrou nessa banda pra substituir, CARA, o fucking Steve Vai, que tinha ido pro Whitesnake e agora eles precisavam de um guitarrista novo.
Ele ganhou um prêmio de guitarrista revelação de uma revista fodástica americana (Guitar Magazine) e tudo tava indo super bem pra esse carinha, ganhando fama, super novo, muita coisa ainda pra viver e já estava onde muito cara mais velho jamais tinha chego, sua genialidade e criatividade eram invejáveis. E foi justamente neste momento que as coisas começaram a piorar pra ele.
Enquanto ele gravava o álbum A little Ain´t Enough com o David, ele começou a dar umas mancadas por aí, mas mancada do verbo mancar, ele realmente mancava com a perna esquerda, o que não fazia muito sentido já que ele aparentava estar bem, preocupando assim a família e os membros da banda. Por livre e espontânea pressão ele foi ao médio, que o diagnosticou com uma doença degenerativa, incurável, que, de acordo com o médico, o daria entre 3 à 5 anos de vida.
Ele tinha Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença que limita os movimentos do corpo de forma gradativa, e assim ele foi perdendo os movimentos e deixava de sentir, as pernas, até a cintura, e com dificuldades terminou o álbum com o David, até sair da banda por conta do problema, perdendo logo em seguida os movimentos dos braços, pescoço e cabeça.
Hoje ele está assim:
Com um aparelho que o ajuda a respirar, e se comunicando através de um software criado por seu pai, que reconhece através dos olhos de Becker, o que ele quer dizer.
Mas você acha que esse cara parou por aí? hahahahahah, até parece!
Ele criou 5 álbuns, 1 compilação, sem falar que auxiliou Ritchie Kotzen como produtor musical. Esse cara nunca desistiu de suas vontades ou de seus sonhos por causa disso, até hoje ele vive e trabalha para deixar este mundo um pouco mais Rock'n Roll!
Façamos os mesmo meu povo, nunca deixe seus sonhos ou vontades serem abalados por alguma coisa, você só trás para si o que você manda para o universo e as pessoas a tua volta.
Valeu gente por hoje é isso aí só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário