sábado, 29 de novembro de 2014

Sexo, Drogas, e Rock'n Roll? Como assim?

Hey, Qto tempo né?

Hoje eu escolhi um tema bem curioso. Todo mundo já ouviu pelo menos uma vez na sua vida essa frase: "Sexo, Drogas, e Rock'n Roll". Alguns já vão mais adiante e levam isso como uma verdadeira filosofia de vida e tal, mas enfim, o objetivo do post de hoje não é falar dessas pessoas, mas sim da mística que envolve esse lema.

Para isso vamos ter que voltar lá em 1960. Onde o rock brilhava intensamente, era uma máquina de destruição em massa que por onde passava arrastava enormes multidões. Era a verdadeira época de ouro do Rock e com uma grande variedade de estilos musicais, indo do Psicodélico, para o folk, do Garage até o Surf Rock.



O mundo era uma doidera por causa do Rock hahahahah.

Os jovens da época iam para bares, Pubs, shows, festivais, pra ouvir uma boa música, e claro, para se drogarem e irem para lugares inimagináveis através da música (e das drogas). Bebiam até cair, pra depois levantar e beber de novo. E transavam até com uma árvore se deixasse. Era uma juventude que, na concepção deles, curtiam a vida da melhor maneira possível. Mas o interessante é que além disso, lutavam por espaço, contra os preconceitos contra homossexuais, racismo, a Ditadura Militar aqui no Brasil que fodeu com todo mundo, vários problemas eram retratados nas letras e canções de época.



Sem falar nas críticas à Religião e à política da época, que pregavam a inverdade, omitiam os fatos reais da sociedade atual, distorciam a realidade para uma na qual seria aceitável viver. Pessoas criticavam o Rock’n Roll e diziam que tudo isso é coisa do diabo ou que quem escutava ou vivia disso era marginal, mas era a única real forma de expressão que eles tinham, era a maneira deles de dizer: “Olha aqui filhas da Put@, para de fazer merda e roubar o dinheiro nosso, estamos aqui, e queremos o que é nosso!”



Tudo isso pra falar que o Rock sempre será rebeldia, está no DNA do rockeiro dizer quando algo está errado, está no DNA do Rockeiro aproveitar a vida sem conhecer limite. Infelizmente alguns (vários) ultrapassam a barreira entre a sanidade e a loucura, assim acabando com suas vidas, ou a de seus próximos.

A verdade é que Sexo e Drogas têm e todos os lugares, tem em todos os estilos musicais, mas só o Rock’n Roll liberta.


Valeu!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário