terça-feira, 12 de agosto de 2014

As maiores e piores tretas do Rock'n Roll - Parte 1

Tretas, confrontos, pelejas, PUNGA, sururu, quebra-paus. Todas essas palavras querem dizer apenas uma coisa, Brigas. E isso sempre foi muito presente no mundo do rock, tretas de fãs com fãs durante shows, fãs com os próprios artistas que eles foram assistir (pô, que não lembra daquela vez que o Axl pulou de cima do palco, putasso, em cima de um fotógrafo kkkk).


Ahhhh não lembra??   Pega essa então:
 

Ou daquela que o vocal do Green Day, o Billie Joe, foi pra cima de um fã também. (ahh, isso é assunto pra outro post!!!).

 Enfim, da pra ter uma ideia de que rockeiros não fogem de uma briga, mas o foco aqui não é mostrar as desavenças entre 2 bandas, ou entre fãs. Hoje quero falar das maiores brigas que rolaram internamente, as tretas que fazem um integrante da banda simplesmente virar as costas e ir embora, fazem o cara escrever uma música com a única intenção de mandar o outro "para aquele lugar". Ou ignorar completamente seu companheiro de banda, e casar com a ex namorada dele.

A primeira treta que eu queria descrever é a treta dos Ramones. Uma banda que dispensa comentários né meu, eles tiraram tudo, TUDO o que havia de distorção, de reverberação pesada de suas guitarras, e fizeram um CD totalmente simples e "pelado", levando o nome da banda. E esse álbum é pedrada na vidraça até hoje, trouxe a onda Punk com tudo o que tinha direito, os caras merecem respeito demais. E não só pelo sucesso, mas pelo fato de terem conseguido uma bem sucedida carreira musical, sem nem saber tocar os instrumentos direito. Isso meus caros, é atitude Rock'n Roll!!!!    \../,

Vamos falar dessa treta aeee vai. que teve início logo no começo da banda, entre Joey e Jonny Ramone. o Joey era "baterista" e o Jonny tentava nas guitarras, e nenhum integrante cantava (pqp) e o melhorzinho era o Joey, que não conseguia fazer duas coisas ao mesmo tempo, sendo assim, a banda decidiu colocar ele nos vocais. Aí o Jonny já não gostou, queria que fosse outra pessoa.

Eles eram totalmente opostos, Joey odiava esportes, Jonny adorava os Yankees (time de baseball novaiorquino), sem falar suas preferências políticas. Eles tentaram, e conseguiram trabalhar juntos por mais de 20 anos. E só pra constar, dos 22 anos que trabalharam juntos, durante 17 (isso, dezessete), eles nem sequer trocaram um "Bom dia, seu viado".

Aí você pensa né, "caramba, tudo bem que eles eram tão diferentes assim e tal, eu imagino que tenha sido difícil a convivência em alguns momentos, mas 17 anos meu, é muito tempo, por quê será que eles não se falavam?"  Te respondo, por causa de mulher, MULHER!!!!!!

A mulher: Linda, ou melhor, Linda Ramone. Que no começo da banda namorava Joey, mas ela teve a ideia marota de largar o cara, pra ficar com o Jonny. Dizem que enquanto ela e Joey estavam juntos, era possível ver Joey feliz, bem diferente do que se via nos anos que se passaram, e ele a via com o cara que ele mais odiava no mundo.

A moça casou com o Jonny, e hoje é viúva dele, já que ele infelizmente morreu em 2004, vítima de câncer. Tenso né?

Os cara foram tretados a vida toda praticamente, e a coisa só piorou com o lance da Linda Ramone. Mas talvez isso tenha sido necessário para o enorme sucesso da banda, sua consagração, e suas lembranças que ficaram sempre na memória de todo mundo que curte Punk rock "Hey ho, Let's Go!"

Vou recomendar uma música, que tem tudo a ver com essa treta aqui, óbvio, a 'The K K K Took My Baby Away"

Essa daí foi escrita pelo Joey Ramone, e é do Álbum Plesant Dreams, de '91
Escutem essa música, vejam a letra, e tirem suas conclusões sobre a música.


por hoje é isso aí gente. Não sei se vocês viram, mas essa é a parte 1, esperem que vai ter mais por aí nas próximas semanas Zés. Sigam o blog, comentem, compartilhem, curtam, whatever.


Valeeew.

Nenhum comentário:

Postar um comentário