quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O poder das Power Ballads! :'-<

E aeeew, tranquilidade meu povo?
hoje eu escrevo sobre as Power Ballads, aaaaaaahhhhhhh, as Power Ballads.....

Toda banda dos anos 80 que se preze tem uma Power Ballad, onde todos os sentimentos carnais se afloram e elas vêm como uma flecha direto no seu coração, transbordando paixão, amor por alguém que se perdeu, dor de corno, ou o fim trágico de uma história de amor intenso, as power Ballads fizeram um sucesso estrondoso nos anos 80, e fazem até hoje.


A Power Ballad é poética, tem altos e baixos por toda a música, guitarras e solos que ficam na sua cabeça e fazem você cantar com toda a sua voz, nenhum outro ritmo musical exalta tão bem os sentimentos como este, essas músicas são lindas e vão fazer você chorar rios de choros!!!



Ela teve muita repercussão da metade pro final dos anos 80, bandas do Glam Metal, Soft Metal incorporaram as Power Ballads em seu repertório e em diversas vezes em seus show, as Power Ballads são o momento alto do concerto. Bon Jovi, Aerosmith, Whitesnake, KISS, Meat Loaf, Firehouse, Journey, Skid Row, Air Supply, Starship, Poison, Europe são apenas alguns exemplos de bandas que fizeram Power Ballads Fortíssimas, extremamente românticas e cheias de sentimento, te fazem lembrar da pessoa amada num estalar de dedos.

Algumas bandas dos anos 80 resistiram a chegada do Grunge e se mantém vivas até hoje graças as suas Power Ballads e sua capacidade de se reinventar, criando canções melosas e cheias de sentimento. Aerosmith fez isso em 2012 com "What Could have been love" que está aí em baixo caso você não a conheça:


Com os braços pra cima e um isqueiro acesso, headbangers cantam, choram, lembram de seus amores e paixões mais intensos, abraçam seus amigos pra cantar junto, ouvem as melodias que fazem parte de suas vidas. Até mesmo os metaleiros mais bravos tem sentimentos, e amam também, como mostram isso?  Com as Power Ballads!

Esses grandes sucessos ultrapassam as barreiras do tempo, e pessoas cada vez mais novas as conhecem e sentem seu poder. Isso é uma coisa que realmente faz falta na música atual, são raríssimas as Power Ballads criadas por bandas atuais que tenham a força arrebatadora que as baladas de antigamente têm.

Acredito que pelo investimento na música pop e no Hip Hop atual, as pessoas foram lideradas a ouvir este tipo de "música de plástico", vazias e as vezes até sem sentido. Um ritmo maravilhoso acaba por ser deixado de lado no gosto musical das pessoas, não sei se por influência da mídia, as Power Ballads perderam espaço. Não só as baladas, mas uma variedade de elementos da música de época se perdeu, deixando um vazio, uma apropriação inadequada de certo estilo musical, como o que o funk carioca faz hoje com o funk original. Mas isso acho que é assunto pra outro post.


A verdade é que não tem como não amar as Power Ballads, e eu vou deixar aqui uma listinha de bandas e músicas que você leitor DEVE ouvir e conhecer, se nenhuma dessas músicas mexer com você, certamente o que você tem no peito é uma pedra e não um coração.

Bonnie Tyler - Total Eclipse of The Heart (essa dói lá na alma kkkkk)
Cutting Crew -  (I Just Died) In Your Arms Tonight
Poison - Every Rose has It's Thorn
Aerosmith - Crazy
Whitesnake - Is This Love
Skid Row - 18 and Life
Skid Row - In a Darkned room
Poison - Something to Believe in
Scorpions - Still Loving you
Scorpions - Wind of Chance
Extreme - More Than Words
Marillion - Kaileigh
Firehouse - I live my life foy you
Nelson (sim, a banda chama NELSON) - Only Time Will tell
Winger - Miles Away
Slade - My oh My
Firehouse - When i look into your Eyes (essa dói lá na alma 2)
Cinderella - Don't know What you got
Kansas - Dust in The wind
REO spedwagon - Can't Fight This Feeling
Europe - Carrie
Europe - I'll Cry for You
Europe - Hero
Poison - Heaven (essa dói lá na alma 3)
Aerosmith - Cryin'
Aerosmith - Angel
Aerosmith - What could have been love
Santana feat. Steve Tyler - Just feel Better
Nazareth - Love Hurts (essa dói lá na alma 4)
Jefferson Stership - Sara
Jefferson Stership - Nothig is Gonna stop us now
Player - Baby come back
Berlin - Take my breath Away (essa dói lá na alma 5)
Air Supply - Making Love out of Nothig at All
Eric Carmen - Hungry Eyes
Patrick Swayze - She's Like the Wind (essa dói lá na alma 6)
Whitesnake - Here i go Again
Bon Jovi - Always
Bon Jovi - Bed of Roses

A real é que tem música assim pra caramba, e listar e falar qual é a melhor é simplesmente impossível!

Espero que tenham gostado desse mega post, eu realmente adorei escrevê-lo.
Obrigado a todos, não deixe de comentar o que achou do post, e de ouvir as músicas que eu recomendei hein!!!! kkkkkk

Até mais gente.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Por quê headbangers balançam a cabeça?

Oi povo feio, tudo beleza?

Esses dias eu estava esperando o ônibus pra voltar da faculdade, e eu vi uma coisa que me chamou muita atenção (assim como a atenção de todo mundo que tava perto). Tinha um cara ouvindo Heavy Metal muito forte (não deu pra pegar exatamente a música que ele tava ouvindo, o inglês dele era péssimo), e balançando com muita raiva a própria cabeça. mas tava tipo, MUITO BRAVO!!

Mais ou menos nessa ideia aqui, pra vocês terem noção.


Aí eu pensei: "Caramba, mas por quê diabos fazemos isso com os nossos cocos?".

Dando uma vagada pelas internetes aí, eu não vi nenhuma pesquisa científica ou psicológica sobre o ato de chacoalhar o Kucurucu por aí, aparentemente nenhum psicólogo pesquisou isso (não é pra menos né?). Mas eu encontrei umas coisas interessantes sobre o assunto:

Acho que na verdade, e mais forte que a vontade do Headbanger balançar a cabeça, é algo automático, não dá pra você ouvir um Rock'n Roll que você gosta deveras e não sentir vontade de bambolear com o seu crânio, é automático, e ao mesmo tempo muito louco hahahaha.

Ouvir o Rock não é o bastante para muitos de nós headbanguers, é preciso mais. Mostrar que você está gostando do que está vendo ou ouvindo, sentir a batida que entra pelos seus ouvidos e literalmente quebra tudo o que você conhece por rock. Headbanging é dançar conforme a música toca, assim como os "Heeeeyyy, Hoooooww" da música rap, ou o "fist bumping" da eletrônica.

Titubear a Moleira é bem louco, mas a saúde, gente, deve vir sempre em primeiro lugar. Então fique atento ao fazê-lo, porque você pode (e vai) se machucar, eis aqui, uns casos de gente que se quebrou nessa brincadeira:

  •  No ano de 2005, o Terry Balsamo, guitarrista do Evanescence, sofreu um acidente vascular cerebral a partir de um headbanging extremo.
  • Em 2007, Róisín Murphy ex-vocalista do Moloko sofreu uma lesão durante uma performance de sua canção Primitive, quando ela literalmente projetou sua moleira em direção a uma cadeira no palco.
  • Em 2009, o baixista/vocalista do Slayer Tom Araya começou a ter problemas de coluna devido à sua forma agressiva de fazer headbanging, e teve que obter uma discectomia cervical anterior e fusão.
  • Mick Thomson guitarrista do Slipknot confessou ter alguns problemas nas costas e no pescoço, devido ao headbanging agressivo.

Tirando isso e os inúmeros casos de pessoas que ficam tontas e caem no chão, Headbanging é do caralho, e tenho dito!!!

Valeu gente!!!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

As maiores e piores tretas do Rock'n Roll - Parte 1

Tretas, confrontos, pelejas, PUNGA, sururu, quebra-paus. Todas essas palavras querem dizer apenas uma coisa, Brigas. E isso sempre foi muito presente no mundo do rock, tretas de fãs com fãs durante shows, fãs com os próprios artistas que eles foram assistir (pô, que não lembra daquela vez que o Axl pulou de cima do palco, putasso, em cima de um fotógrafo kkkk).


Ahhhh não lembra??   Pega essa então:
 

Ou daquela que o vocal do Green Day, o Billie Joe, foi pra cima de um fã também. (ahh, isso é assunto pra outro post!!!).

 Enfim, da pra ter uma ideia de que rockeiros não fogem de uma briga, mas o foco aqui não é mostrar as desavenças entre 2 bandas, ou entre fãs. Hoje quero falar das maiores brigas que rolaram internamente, as tretas que fazem um integrante da banda simplesmente virar as costas e ir embora, fazem o cara escrever uma música com a única intenção de mandar o outro "para aquele lugar". Ou ignorar completamente seu companheiro de banda, e casar com a ex namorada dele.

A primeira treta que eu queria descrever é a treta dos Ramones. Uma banda que dispensa comentários né meu, eles tiraram tudo, TUDO o que havia de distorção, de reverberação pesada de suas guitarras, e fizeram um CD totalmente simples e "pelado", levando o nome da banda. E esse álbum é pedrada na vidraça até hoje, trouxe a onda Punk com tudo o que tinha direito, os caras merecem respeito demais. E não só pelo sucesso, mas pelo fato de terem conseguido uma bem sucedida carreira musical, sem nem saber tocar os instrumentos direito. Isso meus caros, é atitude Rock'n Roll!!!!    \../,

Vamos falar dessa treta aeee vai. que teve início logo no começo da banda, entre Joey e Jonny Ramone. o Joey era "baterista" e o Jonny tentava nas guitarras, e nenhum integrante cantava (pqp) e o melhorzinho era o Joey, que não conseguia fazer duas coisas ao mesmo tempo, sendo assim, a banda decidiu colocar ele nos vocais. Aí o Jonny já não gostou, queria que fosse outra pessoa.

Eles eram totalmente opostos, Joey odiava esportes, Jonny adorava os Yankees (time de baseball novaiorquino), sem falar suas preferências políticas. Eles tentaram, e conseguiram trabalhar juntos por mais de 20 anos. E só pra constar, dos 22 anos que trabalharam juntos, durante 17 (isso, dezessete), eles nem sequer trocaram um "Bom dia, seu viado".

Aí você pensa né, "caramba, tudo bem que eles eram tão diferentes assim e tal, eu imagino que tenha sido difícil a convivência em alguns momentos, mas 17 anos meu, é muito tempo, por quê será que eles não se falavam?"  Te respondo, por causa de mulher, MULHER!!!!!!

A mulher: Linda, ou melhor, Linda Ramone. Que no começo da banda namorava Joey, mas ela teve a ideia marota de largar o cara, pra ficar com o Jonny. Dizem que enquanto ela e Joey estavam juntos, era possível ver Joey feliz, bem diferente do que se via nos anos que se passaram, e ele a via com o cara que ele mais odiava no mundo.

A moça casou com o Jonny, e hoje é viúva dele, já que ele infelizmente morreu em 2004, vítima de câncer. Tenso né?

Os cara foram tretados a vida toda praticamente, e a coisa só piorou com o lance da Linda Ramone. Mas talvez isso tenha sido necessário para o enorme sucesso da banda, sua consagração, e suas lembranças que ficaram sempre na memória de todo mundo que curte Punk rock "Hey ho, Let's Go!"

Vou recomendar uma música, que tem tudo a ver com essa treta aqui, óbvio, a 'The K K K Took My Baby Away"

Essa daí foi escrita pelo Joey Ramone, e é do Álbum Plesant Dreams, de '91
Escutem essa música, vejam a letra, e tirem suas conclusões sobre a música.


por hoje é isso aí gente. Não sei se vocês viram, mas essa é a parte 1, esperem que vai ter mais por aí nas próximas semanas Zés. Sigam o blog, comentem, compartilhem, curtam, whatever.


Valeeew.

domingo, 3 de agosto de 2014

Metal Geneology: A Definitiva árvore Genealógica do Metal.

Eaeeeee
Primeiro assunto tratado do Blog, uhuul \o/       e eu escolhi um assunto legal pra cramba!!!!

Vou mostrar neste post o que pode ser chamado de "Árvore Genealógica do Metal". Isso mesmo, todas as principais influências dos seus estilos musicais favoritos podem estar aqui, Você vai ver de onde veio um determinado estilo musical, seus principais artistas, onde o seu favorito artista pode ter tirado inspiração para aprender e evoluir musicalmente, até se tornar um astro do Rock.

Olha ela aí em baixo:



 *o*


Essa parada aí quem fez não foi eu (que pena), mas um antropólogo e cineasta canadense chamado Sam Dunn. E a fez enquanto trabalhava num documentário igualmente foda, intitulado:"Metal: A Headbanger's Journey" e foi o primeiro trabalho dirigido por ele sobre este assunto.

Esse cara teve a ideia GENIAL de fazer um documentário unicamente sobre o Metal, e suas influências. Entrevistando grandes nomes da música mundial como Ronnie James Dio, Tony Iommi, Alice Cooper, Bruce Dickinson e por aí vai.

Olhando para a imagem, vemos que o metal tem seus primórdios na década de 60 com o Early Metal, e bandas (olha só) famosas até os dias de hoje. E com toda a certeza existente no mundo, continuarão no topo enquanto nós, Headbangers, existirmos. \m/

A partir Daí vieram uma série de gêneros do Metal, uns mais pesados como o Goth Metal (metal Gótico) ou o Norweigan Black Metal (Black Metal Norueguês), outros nem tanto como o Glam Metal e o Progressive Metal.

Legal pra caramba né?  Espero que tenham gostado da Genealogia do Metal, e que com isso conheçam bandas novas para ouvir a todo volume.

Obrigado a todos \m/


~"Long live Rock'n Roll"~