sábado, 29 de novembro de 2014

Sexo, Drogas, e Rock'n Roll? Como assim?

Hey, Qto tempo né?

Hoje eu escolhi um tema bem curioso. Todo mundo já ouviu pelo menos uma vez na sua vida essa frase: "Sexo, Drogas, e Rock'n Roll". Alguns já vão mais adiante e levam isso como uma verdadeira filosofia de vida e tal, mas enfim, o objetivo do post de hoje não é falar dessas pessoas, mas sim da mística que envolve esse lema.

Para isso vamos ter que voltar lá em 1960. Onde o rock brilhava intensamente, era uma máquina de destruição em massa que por onde passava arrastava enormes multidões. Era a verdadeira época de ouro do Rock e com uma grande variedade de estilos musicais, indo do Psicodélico, para o folk, do Garage até o Surf Rock.



O mundo era uma doidera por causa do Rock hahahahah.

Os jovens da época iam para bares, Pubs, shows, festivais, pra ouvir uma boa música, e claro, para se drogarem e irem para lugares inimagináveis através da música (e das drogas). Bebiam até cair, pra depois levantar e beber de novo. E transavam até com uma árvore se deixasse. Era uma juventude que, na concepção deles, curtiam a vida da melhor maneira possível. Mas o interessante é que além disso, lutavam por espaço, contra os preconceitos contra homossexuais, racismo, a Ditadura Militar aqui no Brasil que fodeu com todo mundo, vários problemas eram retratados nas letras e canções de época.



Sem falar nas críticas à Religião e à política da época, que pregavam a inverdade, omitiam os fatos reais da sociedade atual, distorciam a realidade para uma na qual seria aceitável viver. Pessoas criticavam o Rock’n Roll e diziam que tudo isso é coisa do diabo ou que quem escutava ou vivia disso era marginal, mas era a única real forma de expressão que eles tinham, era a maneira deles de dizer: “Olha aqui filhas da Put@, para de fazer merda e roubar o dinheiro nosso, estamos aqui, e queremos o que é nosso!”



Tudo isso pra falar que o Rock sempre será rebeldia, está no DNA do rockeiro dizer quando algo está errado, está no DNA do Rockeiro aproveitar a vida sem conhecer limite. Infelizmente alguns (vários) ultrapassam a barreira entre a sanidade e a loucura, assim acabando com suas vidas, ou a de seus próximos.

A verdade é que Sexo e Drogas têm e todos os lugares, tem em todos os estilos musicais, mas só o Rock’n Roll liberta.


Valeu!! 

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

As melhores bandas de Rock que você nunca ouviu falar: STEEL PANTHER

Opa!! \o

Como já havia comentado com vocês, este é um blog de Rock, feito para que gosta de Rock. Este também é um blog pra conhecer banda nova (e acredite, tem banda nova boa demais!). Esta série com certeza será uma das mais compridas de todas: "As melhores bandas de Rock que VOCÊ nunca ouviu falar" é um nome muito longo pra uma série kkkkk, mas a real é que eu não bolei um nome melhor, foda-se.

Vamos logo ao que interessa, hoje eu vou começar falando da minha banda favorita e SIM, é uma banda que quase ninguém conhece. É a Steel Panther, Motherfuckers!

Death to ALL, but Metal:

Este é um single pra fazer você cair da maldita da cadeira e começar a balançar a cabeça como se não houvesse amanhã.

Hoje eu vou apresentar pra vocês só a melhor banda de Metal da história, não só pela qualidade dos instrumentistas, ou pelas suas letras invasivas, degeneradas e sujas. Mas porque esses caras são os únicos que desde o início representam tudo o que o R'nR representa pra muita gente, SEXO, DROGAS, E ROCK'N ROLL (já ouviu essa frase né? Foram eles que a falaram pela primeira vez em um de seus shows) mentira isso gnt.






A história desses putos começa lá em 1985, época em que o Glam Metal era o forte na Calofórnia, principalmente em Los Angelis, que é de onde eles vêm. Ninguém sabe mas esses caras foram influência principal para bandas como o Warrant, Anthrax, e Jane's Addiction. Eles eram fodas desde o início, os shows que eles faziam na Sunset Strip eram de cair o queixo (e as calcinhas de suas groupies, que não eram poucas).Tento tudo isso à favor deles, era só vitória, eles tinham tudo o que se precisava para fazer um baita de um sucesso, e eles eram esplêndidos.

Seu produtor que tinha grande expertise em vender maconha para traficantes, convenceu produtores e empresários da Warner Bros, EMI records, A&N music, Columbia, Capital Records entre várias outras gravadoras para vê-los tocar, eles não sabiam que estavam próximos de um acordo de vários milhões de milhões. De acordo com o produtor na época, era o contrato mais caro e mais lucrativo de toda a história da música!!!!

E foi nesse show cheio de produtor e tudo mais que eles tiveram a ideia e a atitude mais Rock'n Roll que se tem notícia. Eles organizaram um show, venderam os ingressos, transaram com suas groupies, foram presos pela polícia (coisas normais de toda banda de Rock), e no momento do show, eles DESAPARECEM!!  

Até hoje não se têm notícias do que pode ter acontecido no dia, a única coisa que ficou na cabeça das pessoas, dos produtores, dos outros músicos presentes, era de que esta era a banda que eles deveriam seguir, esse "Somos a Steel Panther, e não precisamos de vocês" ficou entalado na garganta de todo mundo, e ninguém sabia o que fazer, agora que essa banda desapareceu.





Se eles tivessem desaparecido por um dia ou dois, tudo o que veriamos era uma pequena crise, algum coma alcoólico de leve aí, uma overdose talvez, o que fez parte da vida de muito rockeiro aí kkkk. O negócio caras e minas, é que esses cheiradores sumiram por 20 ANOS, Vinte Anos meu! Então seria inevitável seu esquecimento, e poucos anos depois a banda foi esquecida e guardada no fundo co cérebro dos rockeiros da época.

Em 2008 esses putos aparecem novamente, como se eles tivessem parado na porra do tempo, com os mesmos visuais, estilos, atitudes, músicas, talento, Tudo. Eles voltaram das profundezas do passado para o presente, e abalaram a indústria Rock'n Roll por completo! Todos os videoclipes que mostrei aqui, muito do que se encontra dessa banda é de 2008 pra frente, esses caras realmente desapareceram e voltaram das cinzas 20 fucking anos depois, e depois que você os ouve, a única coisa que você quer saber é: Quando esses caras vêm pro Brasil?

Eles têm 4 Álbuns de estúdio e um show gravado em sua turnê européia British Invasion.

1. Metal Shop (Esse pra falar a verdade é da Banda Metal Shop, que basicamente é o Steel Panther, mas com o nome que eles usavam antes de fazer sucesso, esse Álbum é difícil de encontrar, mas existe e ta na net por aí.)

2. Feel the Steel (de 2009, um ano depois de seu reaparecimento, e eles já botam tudo pra quebrar, já botam tudo abaixo, só música pedrada na cachola!)

**Muitos peitos neste vídeo, não assista se você for menor de 18, ou se você se sentir ofendido com alguma coisa**




3. Balls Out (Lançado em 2011, com uma proposta bem parecida com o primeiro Álbum, mas esse é mais voltado para o humor e para o visual estereotipado do Glam Metal dos anos '80. Temos que respeitar essa banda, é difícil fazer sucesso tanto na música quanto no humor, eles juntam os 2 e fazem dar certo!)




4 All you Can Eat (Álbum desse ano hein, em 2014 eles lançaram coisa nova. Muito mais trabalhado musicalmente, uma qualidade sonora em uma qualidade superior, sem perder o humor e a acidez de suas letras.)


Meu, sem mais, só escuta esses caras pelo resto da sua vida depois dessa postagem, eles só são maravilhosamente bons no que fazem, independente de suas roupas, cabelos, baixista super afeminado, sua qualidade no palco, nos vídeos, na música deve ser levada em conta e isso, não há tempo que faça esquecer.